Fim de ano nada mais é do que a mudança de um mês para outro, um dia com outro qualquer. O que torna diferente é o significado que damos a essa virada. Como os dígitos do ano mudam, o desejo de mudança nas demais áreas de nossa vida vem junto e há então um renovo de expectativas.
É bom planejar a vida. Não que ela tenha que ser um plano milimétrico, seguido à risca, mas traçar metas e objetivos serve pra não ficarmos à deriva.
Não sou uma pessoa supersticiosa, mas tenho alguns ritos que considero bem legais e emblemáticos para se fazer no fim do ano, com o objetivo de começar o ano que se inicia mais leve:
- FAXINA: arrumar a casa, organizar os armários, os documentos, separar coisas que não usamos mais para doação, checar o planejamento financeiro, limpar a geladeira, jogar fora o que não tem mais utilidade ou está quebrado, estragado ou vencido.
- PLANEJAMENTO: depois de extirpada a carga excedente, ficamos mais leves para alçar novos voos. Hora de planejar, pensar no que se quer para o próximo período, se preparar mentalmente para iniciar novos projetos. Ter em mente onde se quer chegar é essencial para traçar a rota, pois há vários caminhos para chegar a um mesmo lugar, temos que decidir qual queremos percorrer.
- EXECUÇÃO: acho importante começar o ano colocando em prática o plano traçado. Quanto antes iniciarmos a caminhada, mais cedo chegaremos ao nosso destino.
Então é isso, simples e indolor! Bora fazer uma retrospectiva? Vamos rever o que fizemos certo e errado, corrigir e seguir em frente. Nesse ano realizei algumas coisas, que há anos venho planejando, mas só com as dicas acima, o apoio das pessoas que me amam e que eu amo também, foi possível acabar e cumprir o objetivo. Ponto pra mim. Esse ano foi positivo, veio o blog, a CNH, e algumas conquistas pessoais. E aproveitando o clima de balanço, resolvi fazer uma "retrospec" do blog.
Desejo a todos um excelente 2014!!! Bjos da Yayá.
Comentários
Postar um comentário
Fala com Yayá, fia!