Olá, pessoal! Já faz um bom tempo que não apareço por aqui, mas lá no meu insta @gasteicom , vida que segue. Quando criei o blog, num momento de ócio, era uma pessoa altamente consumista e minha visão, naquela época, era completamente diferente da atual. Apreciadora de blogs de moda, beleza e tudo que envolvia o universo feminino, tentei compartilhar algumas coisas, descobertas, pechinchas, dicas de beleza e de, porque não, moda, no seu sentido mais livre e irrestrito.
Em dezembro de 2018, pra ser mais precisa, em 31/12, fiz uma daquelas resoluções de fim de ano, de não comprar NENHUM par de sapato e NENHUMA peça de roupa, durante o ano de 2019 todinho. A duras penas e inspirada pelo UASZ (blog Um ano sem zara), segui firme e inabalável. Depois desse longo e tenebroso inverno sem compras, veio uma linda primavera de reflexões, realizações e conclusões.
Reflexões: Um ano sem comprar roupas e sapatos (meus maiores vícios) me fez refletir sobre o quanto eu jogava dinheiro fora em coisas que eu achava que precisava para ser completa e feliz. Me fez ver que tenho o suficiente, tanto que NÃO comprei.
Realizações: Me tornei uma pessoa mais criativa, mais livre e até consegui juntar dinheiro. O foco mudou para o 'interior' e o 'exterior' ganhou leveza, simplicidade e uma beleza genuína, despida 'do velho novo', cheio do sabor da essência.
Conclusões: Depois de passar um ano sem comprar, concluí que tenho mais que o suficiente, que amar o que se tem é a real felicidade e que se aprende e se cresce muito mais, quando somos gratos pelo que temos. Deixar de comprar? Não, eventualmente comprarei, mas agora existe uma lei: para uma coisa entrar, outra tem que sair, sempre com um ritual de gratidão envolvido, pois eu converso com as minhas coisas, agradeço, peço licença e desejo que elas façam bem a outros, como fizeram a mim.
É isso!! Até que eu me decida, o blog ainda vai continuar sendo 'Gastei com'. Obrigada a todos que leem os posts e continuarei postando. Me segue no Instagram @gasteicom.
#semconsumismo #liberdade #transformação #menosémais #produtividade #consumointeligente
Comentários
Postar um comentário
Fala com Yayá, fia!