É isso mesmo, minha gente. Na verdade, não sei se podemos chamar de produto, mas é algo que podemos escolher ter ou não ter. É algo que orna com sua aparência, atitudes e define quem você será. Eu estou falando de AUTOESTIMA!!
Imagem tirada do site geradormemes.com |
Eu amo essa palavra, o que antes eram duas, com o novo acordo ortográfico, casaram de vez, juntinhas e inseparáveis. Tão essenciais ao ser humano, quase sinônimo de felicidade. E isso é como eu vejo, tá?
Considero a autoestima um artigo fashion, que embeleza e salva o look. Sempre tive a mania de dar conselhos fashion, pitaco na aparência das pessoas, para que elas valorizem o que tem de melhor. Às vezes era mal entendida, mas paciência. Quem queria dar ouvidos, evoluía a olhos vistos.
Acredito que ser mais bonita não trata-se de questão estética. Acho a beleza muito subjetiva, pois o que eu considero bonito, pode lhe parecer feio. Mas a autoestima, e consequentemente a autoconfiança, essas são inconfundíveis e objetivas, demonstradas de várias formas, inclusive na postura e aparência. O brilho no olhar, ombros retos, peito pra fora, barriga pra dentro (plástica sem bisturi), o sorriso fácil, olho no olho, o bom dia, obrigado, desculpe, com licença.... Tudo isso faz parte do pacote. Deixa qualquer um mais bonito, pelo menos àqueles que apreciam as coisas simples e não dão importância às artificialidades.
Acredito na relação inversa autoestima e timidez, e na relação direta autoestima e autoconhecimento. Mas também pode acontecer o contrário, a falta de autoestima dar lugar à soberba, inversão de valores, ignorância. Nos dias de hoje é o que mais vemos. Principalmente no mundo cibernético, nas redes "sociais", onde a intolerância tem se tornado visível e descontrolada.
Acredito que quem tem autoestima não precisa criticar o outro pra se sentir melhor. A crítica pode coexistir com a gentileza sim, com o desejo de ver um mundo melhor, com sede de justiça e paz, mas sem incoerência. A beleza não deve seguir um padrão, ela não deve ser alta e magra. Ela deve ser gentil e trazer alegria.
Viva sim, uma vida saudável, tanto na alimentação, quanto nas atitudes. Para mim, ser bonito é ser confiante, agradável e respeitoso!!! Sei que misturei tudo, mas não consegui dissociar as idéias aqui. Acho que é uma teia e espero que compreendam. Não adianta ser: "Por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento." Bjos da Yayá.
Falou tudo yaya! Beijão. Saudades ;)
ResponderExcluirQ bom que está acompanhando!!! Feliz demais!! Saudades, bjão!!
ExcluirSophia passou por aqui hoje...
ResponderExcluirEi mi amô!!! <3
Excluir