Enquanto escrevo este post, tá rolando um som: Skid Row. Decidi escrever um pouco de baboseira e dar aquela filosofada básica, enquanto mergulho na saudade e me compadeço das novas gerações. Quem tem mais de 30 anos, com certeza teve uma trilha sonora e tanto, para embalar seu momentos e aventuras.
Daí que eu fiquei pensando, quem está embalando os sonhos dos jovens de hoje?
Eu me lembro bem, de quando estava adentrando na adolescência, alvoroço na escola por causa do gatinho do terceiro ano, todas as meninas suspirando e ao fundo tocando Bon Jovi, numa balada consoladora. Também me lembro de quando sentávamos na porta de casa, uma turma grande de meninos e meninas, um violão e todo mundo cantando o repertório inteiro do Legião Urbana e do Raul Seixas (pra dar o toque underground).
Não vejo mais isso acontecendo por aí. Na minha época não existia celular, ninguém tinha computador em casa, mas a gente se falava todo dia. Chegávamos da escola, almoçávamos, e horas depois estávamos brincando na rua, de queimada, de pique, de pular corda e quando o sol ia baixando, corríamos pras nossas casas para tomar banho e já marcávamos novamente pra tocar um som.
E quando tinha festinha, sempre rolava Tecnotronic, Roxette e Erasure, além de Bon Jovi e Skid Row, pra dar o clima romântico ;-)
Então hoje, vou fazer o Top Five da Yayá pra celebrar os sonhos adolescentes vividos nos anos 80-90; se joga na playlist!!!
Top 5-Pra dançar
Top 4-Pra viajar na maionese
Top 3-Colírio
Top 2-Embalando os sonhos adolescentes parte II
Top 1-Impossível esquecer as meninas fazendo tipo (oi, sou modelo)
Ai ai, como acordei nostálgica hoje!! Foi uma lista bem pequenina, mas que curto muito. Se fosse colocar tudo aqui seria um Top Fifty. Pode esperar que tem mais. E você, tem um Top Five também? Espero que gostem. Bjos, Yayá.
Comentários
Postar um comentário
Fala com Yayá, fia!